//
Últimas reportagens
Opinião

Interessante “O BRASIL PARA NOSSOS FILHOS E NETOS”

*AliciaVujevic

Fiquei muita curiosa com um artigo que a Zero Hora publicou no dia  20 de setembro do ano 2009 – “O Brasil para Nossos Filhos e Netos”.

Sou uma peruana radicada aqui em Porto Alegre, e gosto muito de política, e o artigo me chamou muito a atenção quando o autor afirma que os cidadãos tem três tipos de responsabilidade na sociedade Brasileira. E aqui meus comentários e sugestões e possivelmente um sonho de como eu gostaria que as coisas fossem feitas.

Sem dúvida alguma concordo que temos que exercer nosso trabalho com qualidade e seriedade. Acho que através dos anos, nós nos preparamos para obter uma carreira profissional a qual nos ajude a viver, mas isso deveria também mostrar-nos que tão útil podemos ser para servir à sociedade, sentir que somos úteis e agir de forma transparente em nosso dia-a-dia, para crescer cada vez mais como pessoas.

Na segunda responsabilidade o governo, a meu parecer, terá que trabalhar melhor na criação de organismos com os governadores de cada região para que essas atividades se desenvolvam de forma voluntária e possam ter os resultados desejados para o bem de toda nossa comunidade.

E, por último, e não menos importante, nossa contribuição como cidadãos em nosso comportamento do dia-a-dia. Às vezes me pergunto se meus pais foram educados do mesmo jeito que eu fui educada por eles.

Dúvida por responder já que o mundo muda constantemente, e quem é responsável por essa mudança?…

“A família” cumpre um papel importante na sociedade, é aí o centro de tudo o que pode ser feito em nossa sociedade para melhorar.

*Estudante da Ufrgs no Programa de Português para Estrangeiros com a professora Daniela Doneda.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

