//
Últimas reportagens
Turismo

Turismo na Coreia: Ilha Jeju

Por Luis(Joonseok Song)*

 No verão, muitos coreanos vão para a praia. Nadar na praia e tomar sol é perfeito, claro. Mas quase todos coreanos vão à praia no verão, por isso você não pode descansar bem e há muitos carros na estrada. Você pode ficar cansado no feriado!

 Em vez de ir para a praia no verão, que tal viajar à ilha Jeju no outono?

A ilha Jeju fica no sul da Coréia do sul. No verão, há muitas pessoas na ilha Jeju: além dos coreanos, há muitos estrangeiros, especialmente chineses. Se você quiser descansar e procurar um lugar tranquilo, visite Jeju no outono. No outono, o clima de Jeju é muito bom para viajar. Não é quente nem frio. Além disso, na Coréia não há férias no outono, por isso, você pode experimentar a solidão e serenidade em Jeju. Imagine que você anda de motocicleta nas rodovias do litoral sem outros carros! Você pode parar em qualquer lugar, se você quiser, e pode tirar fotos da bonita praia! A água da praia é muito clara, por isso, se pode ver fundo do mar. Na rodovia para o litoral, há muitas palmeiras. São muito bonitas!

 O que se come – Jeju tem muitas comidas deliciosas. A comida emblemática de Jeju é carne de porco preto. Carne de porco preto e tempero coreano são uma boa combinação. Você vai gostar disso, sem dúvida. E peixe cru é uma boa comida também, mas é caro. Se você pesca e cozinha bem, pode comer peixe cru de graça. Mas cuidado: na maioria das partes da praia é proibido pescar.

O que visitar – Se você gosta de ecoturismo, tem que visitar as cavernas. Em Jeju, há muitas cavernas bonitas e algumas cavernas foram declaradas patrimônio mundial pela UNESCO, bem como a Montanha “Halla”. No alto da montanha, há um lago muito bonito que vale a pena ver.

 Se você ficar em um hostel barato,  cerca de R$ 750 será bastante para cinco dias com tudo incluso (hospedagem, comida, transporte). Mas se você tiver bastante dinheiro, pode ficar em hotéis luxosos.  Pode chegar a Jeju de avião ou navio. De Seul para Jeju são mais ou menos uma hora de avião, ou 13 horas de navio .

 Se você tiver tempo livre neste outono, viaje pela Ilha  Jeju!

Hospedagens

-Jeju Grand Hotel  064-747-5000

-Jeju Lotte Hotel  064-731-1000

-Wahaha Guest House 064-787-4948

-Mare Guest House 064-716-6116

*Intercambista da Coreia. Estudante da UFRGS de língua portuguesa.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: