//
Últimas reportagens
Variedades

Como é o sistema escolar na Coreia?

Por Tiago (Byung Woo Jang)*

Na Coreia o sistema escolar possui 4 etapas. O primeiro grau e segundo graus são obrigatórios. O primeiro grau inicia aos 7 anos e vai até os 12 anos. Este grau se chama escola primária. Existe a escola pública e particular.

O segundo grau inicia aos 13 anos e vai até os 15 anos. Este grau se chama ensino médio. O terceiro grau inicia aos 16 anos e vai até os 18 anos. Desde esse grau, as pessoas podem escolher entre escolas técnicas e escolas para entrar na faculdade.

Após prestar o exame vestibular, se a pessoa é aprovada, pode iniciar o quarto grau. Esse grau inicia aos 19 anos e vai até os 22 anos ou 24 anos (pois os homens devem prestar serviço militar por dois anos). A universidade também é pública e particular.

* estudante de portuês para estrangeiros na UFRGS em Porto Alegre

Luis (Joonseok Song)*

As crianças que têm entre cinco e sete anos estudam na creche, mas isso não é obrigatório. Depois da creche, o primeiro grau começa quando a criança tem oito anos.

No primeiro grau, há seis series desde a primeira série à sexta. Os estudantes estudam matemáticas, coreano, inglês, ciência, físicas, artes, música, história. O primeiro grau é obrigatório para todos os coreanos.

Depois do priemeiro grau, o segundo grau começa e tem três série. Há a escola particular que é muito cara, mas a escola pública é de graça. Os alunos que querem entrar em uma boa escola na terciero série, têm que estudar muito.

No terceiro grau, os estudantes têm que escolher major entre língua e matemática e ciência. Mas os estudantes que não querem estudar entram escola técnica ou negócia. Todos os estudnates têm que fazer vestibular para entrar na faculdade quando eles têm 19 anos. Estudantes que têm um bom resultado podem escolher a universidade. Eles têm três chances. Se els falham no vestibular, eles têm que estudar sozinhos e têm outra oportunidade para fazer vestibular no ano que vem.

Depois do vestibular, o quarto grau começa e tem quatro séries. Quase 80% dos coreanos entram na universidade, porque há muitas universidades na Coreia. Mais ou menos 10 universidades que ficam em Seul (capital da Coreia) são mais importantes do que outras.

*Intercambista da Coreia, atualmente estudando português na UFRGS.

Discussão

Um comentário sobre “Como é o sistema escolar na Coreia?

  1. Hello

    Tired of Waiting FOREVER to earn a profit online?

    NEW Web-App Allows You To Legally Hijack Traffic And Authority From Wikipedia AND YouTube To Earn Affiliate Commissions In 24 Hours Or Less – in ANY Niche!

    No Previous Skills Or Experience Required. You can literally be a COMPLETE Newbie and Get RESULTS with just 5 minutes of actual “work”..

    IF YOU ARE INTERESTED, CONTACT US ==> centrtele@mail.com

    Regards,

    TrafficJacker

    Publicado por Kenton | 26/06/2019, 4:56 PM

Deixe um comentário

Páginas mais populares