//
Últimas reportagens
Variedades

Assuntos polêmicos: violência na cidade

Por Javier González Alvarez

Li no jornal METRO de ontem uma notícia que apesar de não ser das que prefiro, acredito que é polêmica entre muitos brasileiros do estado e do município. Trata-se dos casos de roubo com morte, que segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública, dispararam em Porto Alegre.

O assunto comentado pela notícia é que os latrocínios em Porto Alegre neste primeiro trimestre aumentaram 1000% comparados com os casos acontecidos neste mesmo período no ano anterior. A outra informação relevante da notícia é o roubo de veículos à mão armada agredindo as vítimas, com casos inclusive de perda da vida das mesmas.

Para o roubos de veículos, os indicadores revelam um aumento em 33,8% com relação ao primeiro trimestre de 2012. Os casos em POA no primeiro trimestre do ano anterior foram 1350, e nos três primeiros meses deste ano, 1807. Curioso é que o estado celebra redução em 3,5% do número de homicídios e a capital apresenta um aumento de 6,6% em relação a 2012.

Como cidadão que participa do dia a dia portoalegrense, fico sentido por toda esta circunstância adversa, mas por outro lado estamos prontos para contribuir para que tudo isto melhore.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: